Itaquerão – O Primeiro Estádio do Corinthians

Padrão

Depois de tantas indas e vindas a cerca do estádio para abertura dos jogos da Copa de 2014 no Brasil, acreditamos que saiu finalmente quem prestará essa honra à São Paulo e ao Brasil, já que estava indefinido o estádio aqui em São Paulo para tal evento.

Apelidado de “Itaquerão” o primeiro estádio do Corinthinas F.C iniciara suas obras ainda em 2010 no antigo C.T de treinamento das categorias de base do clube.

O Governador do Estado de São Paulo Alberto Goldman e o Prefeito, Gilberto Kassab continuam a manifestar que não haverá dinheiro oriundo dos cofres públicos para construção de estádios, mas apoiam a decisão e autorizaram a construção na região.

Agora vem o questionamento. O local onde será construido o Itaquerão mudou muito nos últimos anos. Vamos aos detalhes:

- Linha 3 Vermelha do Metro. A estação que leva o nome do clube desde de sua fundação, Corinthinas-Itaquera já previa a construção de um estádio há muitos anos atrás, quando o então dono dessa região, Luiz Mateus, presidente do Corinthinas no período de (1973-1975) concendeu ao governo a construção do pátio e a estação do metro sob a condição que a estação levasse o nome do seu time.

Nessa mesma estação, hoje está abrigado o Shopping Metrô Itaquera ainda não tão grande como seu irmão de compras o Shopping Metrô Tatuapé, mas com grandes chances de se tornar um grande centro de compras da zona leste. Nesse mesmo local está totalmente integrado o Poupa-Tempo(Orgão do Governo para diversos serviços a população).

No final de 2009 a estação do Metrô Corinthians-Itaquera iniciou uma reforma em toda sua estrutura base, onde fica o terminal de ônibus e transformou a area em um grande shopping, com praças de alimentação, serviços de loterica, moda, entre outros que ainda serão inaugurados em breve.

Um dos terrenos ao lado da estação está sendo utilizado pelo governo de São Paulo para a construção da FATEC, o que tem se ouvido que será a maior do estado….Ufá..Com tantos empreendimentos do governo na região será que é realmente necessário investir mais dinheiro diretamente na construção de um estádio de futebol?

Todo o loby feito em torno da falta de estádio para São Paulo não passou de uma estrátegia de markenting tanto do governo quanto de alguns empresários para valorizar o que já estava nos planos há muito tempo, apenas aguardava o momento certo para soltar da “manga” a cartada final.

Nessa historia toda, quem lucra é o bairro de Itaquera e região, pois será cediado um dos maiores eventos esportivos do mundo nessa região. E o Guaina City está a espera que seja tudo muito bem planejado, pois assim como o Brasil, nessa area ainda temos serios problemas de infra-estrutura, como por exemplo, favelas a menos de 1 KM do futuro estádio, entupimento da radial leste congestionada diáriamente, fora que estamos dentro da periferia da zona leste, o que não podemos esquecer.

Então vamos fortalecer as alianças e transformar o bairro de itaquera em um bairro de verdade e agradavel para todos que ali habitam e fazem da zona leste a maior força de trabalho da cidade de São Paulo.

About these ads

»

Comente esse post Amigo(a):

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s